A presidenta da APEOESP e deputada estadual eleita Bebel Noronha participou, no início da noite desta sexta-feira (1º), de reunião com pais, alunos e professores da Escola Estadual Ângelo Franzin, na cidade de Águas de São Pedro (SP). Na ocasião, o grupo decidiu realizar um movimento contra o fechamento de sala de aula, a partir de um abaixo-assinado solicitando a reabertura de classe da primeira série do ensino médio e também salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para Bebel, este movimento “É necessário para evitar que em muito em breve seja fechada a única escola estadual da cidade de Águas de São Pedro, onde estudei e para onde retornei como professora. O fechamento de uma classe de primeiro ano fará com que a classe remanescente funcione com pelo menos 42 alunos, algo inadmissível para quem aposta em uma educação pública de qualidade”, denuncia.

A APEOESP está realizando uma campanha estadual contra o fechamento e superlotação de classes, buscando articular-se com os pais e estudantes para que o Estado cumpra com sua obrigação educacional. O Vereador Nelinho Noronha, ex-Presidente da Câmara Municipal, também participou da reunião e deixou claro que é hora de a população reagir e impedir o fechamento de sala de aula e da própria escola.

A coleta de assinaturas será realizada na Câmara Municipal de Águas de São Pedro. Um carro de som vai percorrer a cidade divulgando o movimento.

*Com informações da Professora Bebel – acesse mais fotos